Barranco cede e operário é soterrado na cratera do bairro Nova Lima
Ele fazia instalação de manilhas para passagem de águas pluviais quando houve o desmoronamento
O operário Rubens Fernandes Tavares de Barros, 26 anos, foi soterrado na manhã desta sexta-feira enquanto trabalhava nas obras de contenção de erosão na cratera do bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Ele fazia instalação de manilhas para passagem de águas pluviais quando o barranco cedeu. A terra cobriu somente as pernas de Rubens, que está consciente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele fraturou a perna direita e foi levado para a Santa Casa.
Uma máquina escavava o local para colocação das manilhas quando aconteceu o acidente. Outros três trabalhadores socorriam Rubens quando um segundo barranco, maior que o primeiro, também desmoronou.
Os quatro operários não foram atingidos pela terra e por pouco não aconteceu uma tragédia.
Os trabalhadores explicam que está sendo feita a substituição de manilhas no local. Segundo eles, a tubulação existente é de plástico e o aterro foi feito sem arenito, só com terra, e por isso houve o desmoronamento.
Para evitar que outros acidentes como este aconteçam, o 'buracão' será ampliado e só então vai recomeçar a instalação de manilhas.
As obras estão sendo realizadas para tentar reduzir a erosão que aumenta a cada chuva forte. Há duas semanas a situação ficou ainda mais crítica. Um buraco foi aberto no asfalto e a rua Marques de Herval foi interditada.