Blitz da Lei Seca prende 1 e flagra 22 que consumiram álcool antes de dirigir
Operação ocorreu em algumas vias de Campo Grande na noite de sexta-feira e madrugada de hoje
A madrugada de sábado (dia 16) terminou com 22 condutores flagrados por embriaguez ao volante e pelo menos uma pessoa presa, durante blitze da Operação Lei Seca feita pelo BPTran (Babalhão de Polícia Militar de Trânsito) em parceira com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) na região do Coronel Antonino, norte de Campo Grande.
Ao todo, foram aplicados 111 testes para verificação de embriaguez, sendo que 21 pessoas se recusaram a passar pelo exame.
Equipes policiais fizeram blitz na Avenida Capital, ruas Ceará e Amazonas, na região do Coronel Antonino. Não foram repassados detalhes sobre a prisão, mas, em caso de alcoolemia ao volante, ocorre quando o condutor apresenta índice superior a 0,33mg/l.
Desde o ano passado, o Batalhão de Trânsito tem intensificado ações da Lei Seca. Os motoristas flagrados nesta madrugada apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l, que não configuram crime, mas são suficientes para aplicação de multa de R$ 3 mil, perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspensão do documento.