Bloqueio na Afonso Pena para inauguração da 14 segue até sábado
Local é interditado para montagem do palco e decoração de Natal
A Avenida Afonso Pena segue interditada para veículos entre os cruzamentos com a Rua 13 de Maio e Avenida Calógeras, tanto no sentido bairro como no sentido centro, nesta sexta-feira (29). O bloqueio em duas quadras da via se deve à estrutura para o evento de inauguração da revitalização da Rua 14 de Julho, com início marcado para 17h de hoje.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a interdição no sentido bairro/centro permanece até 5h deste sábado (30). Na mão centro/bairro, o tráfego fica impedido até 6h.
Somente moradores ou comerciantes instalados na área interditada têm acesso ao local por carro. Nesta manhã, o trânsito ficou lento no entorno do bloqueio, com pequenos engarrafamentos de até duas quadras.
A Agetran recomenda evitar a Avenida Calógeras e a Rua 13 de Maio, com uso da Avenida Ernesto Geisel e das ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino e Rui Barbosa como rotas alternativas
As interdições na avenida começaram às 7h de quinta-feira (28), quando equipes da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e contratadas começaram a montagem da estrutura para a reestreia da 14 de Julho.
Pelo menos quatro caminhões para instalação do palco, iluminação, som e grades são empregados no evento. Nesta sexta, o palco recebe últimos preparativos.
Teste - A iluminação natalina da Rua 14 de Julho e da Praça Ary Coelho operava em fase de testes, com árvore de 15 metros e bolas metálicas de LED. Nesta sexta, a decoração será ligada oficialmente.
A iluminação na 14 e Ary Coelho custou R$ 382,7 mil aos cofres públicos municipais, pagos a LT Decorações, que venceu licitação.
Além das bolas metálicas e da árvore, flâmulas natalinas e mangueiras iluminadas por lâmpadas em 60 árvores naturais compõem o projeto na área.
Pórticos de entrada, o coreto e árvores que compõem o paisagem da Praça Ary Coelho também têm decoração.
Atrações - Entre as atrações do evento de inauguração das obras da Rua 14 de Julho estão a Dama do Rasqueado, Delinha e o grupo Balão Mágico, banda de música infantil sucesso dos anos 1980.
A celebração ainda contará com apresentações regionais como o espetáculo “História de Todas as Cores”, do Grupo Arte DEAC, a banda Os Walkírias e a Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande.