Trecho da 14 de Julho é fechado para montar palco para inauguração
Obra será entregue amanhã, com show do Balão Mágico e cantora Delinha; interdições começaram hoje e vão até o fim do evento
Saem os trabalhadores que executaram as obras na Rua 14 de Julho, por cerca de um ano e meio, e entram os funcionários responsáveis pela montagem da estrutura destinada à inauguração do Reviva Campo Grande. Hoje, vários trechos do centro foram interditados para o serviço.
A interdição começou às 7h. Foram fechadas duas quadras, na Avenida Afonso Pena, sentido bairro-centro, segue na Avenida Calógeras até a Rua 14 de Julho e, de lá, até a Rua 13 de Maio.
Na Rua 14 de Julho, a interdição é na Rua 15 de Novembro, na esquina com a Praça Ary Coelho.
No trecho de interdição na Avenida Calógeras, apenas uma faixa foi liberada para quem quiser subir Avenida Afonso Pena, passagem de acesso necessária por conta de autoescola e estacionamento no trecho. Outros condutores que insistiram em passar no trecho acabaram causando certo tumulto e fizeram retorno na contramão para sair da via e acessar novamente a Calógeras.
O trânsito está sendo ordenado por agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Guarda Municipal.
A interdição acaba somente amanhã, até acabar o evento de inauguração do Reviva Campo Grande, que contará com show do Balão Mágico e a cantora Delinha.
Estrutura – para o show, a estrutura de placo está sendo montada na Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, em frente da Praça Ary Coelho. Um prédio será usado para projeção de fotos antigas da rua.
Clarice Benites, da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), da difusão de fortalecimento cultural e eventos, fez a lista para realizar o show: para o palco, quatro caminhões carregados com a estrutura tubular, além de equipamentos de som, luz e os gradils, utilizados na delimitação de espaços estão na via.
Amanhã está prevista a passagem de som. Para o hasteamento da bandeira de Campo Grande, um dos postes que havia sido arrancado foi recolocado, de forma provisória para o evento.