ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Prefeito lança obras de revitalização da 14 de Julho às 9h desta terça-feira

Cerimônia acontece na esquina da 14 de Julho com Fernando Corrêa da Costa, por onde a intervenção vai começar

Ricardo Campos Jr. | 15/05/2018 07:25
Prospecto de como ficará o cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena  (Foto:divulgação)
Prospecto de como ficará o cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena (Foto:divulgação)

A empresa contratada para revitalizar o Centro de Campo Grande dará início às obras nesta terça-feira (15), no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho, depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fizer o lançamento oficial das intervenções em um evento marcado para as 9h nesse mesmo local.

O projeto pretende desenvolver a região, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, motoristas, comerciantes ou moradores, para que todo o local fique mais “atrativo” para novos investidores, além de “resgatar a cultura e patrimônio” da cidade.

As obras na 14 de Julho se estenderão até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso. A Engepar Engenharia foi a vencedora da licitação para executar a revitalização.

Segundo a coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, haverá as devidas adaptações no trânsito, com um plano organizado para desvios de modo a não atrapalhar os motoristas e comerciantes locais. “Tudo estará bem sinalizado para facilitar o fluxo do trânsito”, disse.

Cifras - Para viabilizar o “Reviva Centro”, que trata da revitalização da área central da cidade, foi feito um empréstimo de 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O projeto compreende na intervenção urbana em uma extensão de 1,4 mil metros, tendo a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão de término das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

Nos siga no Google Notícias