Bocas de lobo entupidas causaram alagamentos na região da Av. Marechal Deodoro
Outro local afetado pela chuva na tarde de sexta foi a região da Marechal Deodoro, no Bairro Tijuca. Material de obra de instalação de ponto de ônibus no centro da avenida acabou levado pela chuva até o cruzamento com a Rua Mirim, jogando muita terra e pedras em frente aos comércios do lado esquerdo, no sentido bairro/Centro.
Proprietário de uma borracharia na região, José Carlos de Araújo, 48, diz que “na hora da chuva, a gente já imaginava que ia acontecer isso. A água invadiu a conveniência do lado e aqui encheu de barro. Hoje, tive de pagar para alguém limpar. Além disso, os ônibus passam jogando mais pedras toda hora”, reclama
Segundo ele, 3 acidentes aconteceram durante a chuva. Na avaliação dele, o problema ocorre porque as bocas de lobo estavam sempre entupidas, então, não drenam água, justifica.
Uma quadra à frente, garagem de carros ficou alagada. O vendedor Luciano da Silva Souza, de 38 anos, relatou que poderiam até ter maiores prejuízos. “Foi bastante assustador. Nunca tinha entrado água dessa forma. Vinha junto pedaços de madeira e pedra e até cobriu parte dos carros. Mas já estamos vistoriando e nenhum foi danificado.”
Hoje a garagem está seca, bem diferente da quinta-feira.