Sábado é de faxina em avenidas de Campo Grande após chuva de 105 milímetros
“Na Lúdio Coelho, os carros estão com dificuldade de passar”, diz secretário
Após mais de cem milímetros de chuva em poucas horas, Campo Grande começa o sábado (dia 12) com limpeza de ruas. De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos), Rudi Fiorese, o primeiro ponto será na Avenida Lúdio Coelho.
As equipes farão limpeza em frente ao Residencial Oliveira e próximo a Panambiverá (Bairro Tijuca).
“Desceu muita terra, muito cascalho. Na Lúdio Coelho, começa hoje, porque os carros estão com dificuldade de passar”, afirma o secretário. O trabalho neste sábado envolve cinco equipes. Outras vias, como as avenidas Guaicurus e Gabriel Del Pino (Bairro Vilas Boas), também necessitam de limpeza.
Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 105 milímetros de chuva no fim da tarde de sexta-feira. Em apenas uma hora, o volume chegou a 75 milímetros.
Apesar da força da enxurrada, o secretário afirma que a Sisep ainda não identificou problemas mais graves no pavimento, como placa de asfalto solta. Um dos bairros que mais sofreu com o temporal foi o Itanhangá Park, onde as águas dos córregos Prosa e Vendas se encontram, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
“É um ponto sensível. Passei por lá por volta das 19h e não tinha mais água na pista. Mas vamos fazer uma inspeção mais apurada”, diz Fiorese. Segundo ele, o alagamento foi por conta do volume de água em pouco tempo. O secretário afirma que obras desde o córrego Sóter já ajudaram a diminuir alagamentos.
“Melhorou bastante com as barragens no Sóter. Tem outra barragem na Praça das Águas. Antes, era mais frequente esse problema. Agora, diminuiu bem”. O secretário afirma que as ações serão de limpeza.