Bombeiros socorrem adolescente que tomou óleo e gasolina na área rural
Mãe do garoto teria entrado na frente da viatura para impedir socorro

Adolescente de 14 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, neste domingo (19), depois de ingerir óleo lubrificante e gasolina no Bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas.
Vizinhos teria estranhado o comportamento choroso do garoto, por volta das 15h30, ao se queixar de fortes dores abdomais. Inicialmente ele disse que o pai obrigou a ingestão do combustível por rasgar uma rede, mudando a versão ao saber do envolvimento da polícia em que se responsabilizava pelo ato porque “não queria mais viver nessa vida”.
Testemunhas informaram que a família do adolescente, com outros seis filhos, apresenta histórico de violência doméstica, sendo os pais supostamente dependentes químicos. Na saída da ambulâcia, a mãe do garoto lançou-se na frente da viatura na tentativa de detê-la.
Caberá agora a assistente social da unidade de saúde, conforme o Corpo de Bombeiros, encaminhar o caso para investigação policial e intervenção do Conselho Tutelar.