Borracheiro é pego com 2 toneladas de maconha e batedores conseguem escapar
Suspeito disse em depoimento que não sabia que veículo estava carregado com droga e afirmou cair em cilada
Borracheiro de 28 anos foi preso transportando duas toneladas de maconha em Hilux roubada, na noite desta terça-feira (23), na BR-060, em Campo Grande. Os batedores da droga conseguiram escapar.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagraram o borracheiro saindo de uma estrada vicinal em alta velocidade. Os policiais foram atrás dando sinal de parada para o motorista, mas a ordem foi ignorada.
O condutor começou a fugir fazendo ultrapassagens perigosas na contramão da via. Houve uma perseguição, momento que no quilômetro 6 da rodovia, o borracheiro abandonou a Tyota Hilux e tentou fugir a pé. Após alguns metros do local ele foi capturado.
Ao vistoriarem a camionete, os policiais encontraram os tabletes de maconha na carroceria e no interior do veículo. As placas foram checadas e consta no registro policial que a Hilux foi roubada no dia 26 de fevereiro em Londrina (PR).
A droga e a camionete foram apreendidas e o borracheiro encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Interrogado na delegacia o homem disse que ontem por volta das 16h30 estava trabalhando, quando chegou um conhecido dele em um carro Fiat Uno vermelho e pediu que ele fosse com ele até o município de Terenos ajudar seu irmão com um pneu.
Durante o trajeto até a cidade, o borracheiro contou que o homem ofereceu a ele mil reais para que ele voltasse para Campo Grande dirigindo uma Hilux. O rapaz aceitou a oferta, mas afirmou que não sabia que o veículo estava carregado com droga, acreditava que a carga era de pneu.
Segundo o rapaz, assim que entrou na camionete sentiu cheiro de maconha, mas ficou com medo de desistir do transporte porque os homens estavam armados. Ele dirigiu cerca de 20 minutos e quando chegou na entrada da Capital foi abordado pela PRF.
O borracheiro alegou ser trabalhador e disse que chegou a falar para os policias que a droga era dos ocupantes do Fiat Uno vermelho que passou pela equipe antes dele. Afirmou também que só soube no momento da prisão que a camionete era roubada. O suspeito passará por audiência de custódia nesta manhã.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.