ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bueiro onde adolescente caiu será fechado nesta semana, diz prefeitura

O bueiro aberto fica localizado na Rua Cajazeira, esquina com a Laurindo José da Silva

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 21/03/2022 10:14
Segundo Rubens Soares, o bueiro está aberto há mais de 3 meses. (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo Rubens Soares, o bueiro está aberto há mais de 3 meses. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou na manhã desta segunda-feira (21), por meio da assessoria de imprensa, que a equipe de manutenção vai fazer, ainda nesta semana, a reposição da grelha do bueiro, na Rua Cajazeira, esquina com a Laurindo José da Silva, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

No sábado (dia 19), o bueiro aberto causou acidente de um adolescente. Câmera de segurança registrou o momento em que o garoto cai no buraco. Nas imagens, é possível observar a vítima seguindo pela via de bicicleta, enquanto aparentemente conversa e sinaliza algo com a mão para o motorista de um carro.

Segundos depois, o ciclista se desequilibra e cai da bicicleta. Na sequência, ele acaba pisando em um pedaço de tábua branca, que substitui a da boca de lobo e cai dentro do bueiro. Assista, abaixo, ao vídeo.

O aposentado Rubens Soares, 58 anos, contou que o bueiro está aberto há mais de 3 meses. “Eu liguei na infraestrutura e demoraram mais de 30 dias para mandar equipe aqui. Dois fiscais vieram, olharam, tiraram foto. Segundo eles, mais bueiros espalhados pela cidade estão sem as proteções e que essas tampas são furtadas por dependentes químicos”, contou.

Rubens foi quem colocou a proteção de madeira, que aparece quebrando no vídeo, para evitar acidentes. “Choveu e apodreceu. Coitado do menino. Não viu e caiu no buraco”, lamentou. Segundo ele, o garoto que aparece nas imagens mora na região e tem 12 anos.

De janeiro a setembro do ano passado, foram contabilizados mais de R$ 700 mil de prejuízos em reparos e reposição de material metálico furtado das vias públicas da Capital, conforme dados da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Tais custos incluíram a reposição de fios de energia, tampas de bueiros, grelhas de ferro, além dos gastos com mão de obra. Os materiais são furtados, geralmente por usuários de drogas, e revendidos em ferros velhos da Capital.

Nos siga no Google Notícias