Bueiro sinalizado com galho é transtorno na região da saída para Cuiabá
Local fornece risco para motoristas, pedestres e motociclistas que transitam pela Av. Ceará com a Capital
Quem transita pela Avenida Ceará e pela Avenida da Capital, na Vila Antonio Vendas, se depara com bueiro destampado e com sinalização de galho. Na esquina entre as vias, a situação é observada há cerca de seis meses por comerciantes.
Nesta segunda-feira (31), a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) enviará equipe ao local para verificação de toda a Avenida Capital. A informação foi repassada pelo secretário adjunto Enéas Netto.
A via é importante ligação da Avenida Coronel Antonino a Avenida Ceará na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Vendedor de equipamentos automotivos, Eder Teixeira de Souza, de 40 anos, informou que o buraco na esquina deve ter seis meses.
"Eles vieram, arrumaram e depois ficou com um buraco sem a grade. Direto bate ali e furam pneus", ressalta o vendedor.
Já o dono de borracharia Ruinar Osório Paiva Junior explica que os danos por conta de buracos, em especial ao problema visto na esquina, podem ultrapassar os R$ 1.000,00. Os custos envolvem os pneus, suspensão, reparo de rodas e o para-lama.
Ele disse que os clientes reclamam da situação da cidade em geral. "Às vezes perdem pneus zero por conta do buraco", explicou. Ruinar complementa que o movimento aumenta em dias de chuva na procura de reparos nos pneus.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.