Buracos, árvore e lama causam interdições de vias na Capital
As chuvas, que caíram no sábado e na madrugada de hoje, causaram interdições de ruas e avenidas em várias regiões de Campo Grande. Mais um buraco surgiu e causou a interdição do trânsito no Centro de Campo Grande. Uma árvore caiu e causou a interdição em outro ponto no Bairro Amambaí.
Na região central, um buraco impede o tráfego de veículos em duas das três faixas da Rua José Antônio, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, no Centro. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, houve o solapamento de uma rede pluvial no local. Uma equipe sinalizou a via e está no local aguardando a chuva passar para iniciar as obras de reparo.
O mesmo aconteceu na Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo do cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, onde o buraco também causou a interdição de metade da via. A prefeitura prevê que as obras serão iniciadas ainda nesta segunda-feira, mas a conclusão depende do tempo.
Uma árvore de grande porte caiu na madrugada de hoje na Rua 26 de Agosto, que está com o trânsito interditado no sentido bairro-centro, próximo da Rua Aporé, no Bairro Amambaí. Uma equipe da Secretaria de Obras já está retirando a árvore.
A Avenida Interlagos foi tomada por pedras e barro entre as avenidas Três Barras e Gury Marques, nos bairros Rita Vieira, Coopharádio e Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo. Em alguns locais, o barro toma conta de duas das três faixas.
Na Vila Maciel, o córrego Bandeira transbordou e ampliou uma erosão na Rua Portuguesa, esquina com a Avenida Interlagos, atrás do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. A cratera engoliu a calçada e derrubou uma árvore de grande porte. Pedestres são obrigados a transitar pela rua no local.
Segundo Ferraz, seis equipes do município e de empresas trabalham na limpeza e conserto de ruas. As equipes tapa-buracos também estão com o serviço dobrado desde o início da manhã porque houve uma proliferação de buracos no fim de semana, principalmente nas regiões do Prosa e Bandeira, as mais atingidas pelas chuvas de sábado e hoje de madrugada.