Chuva abre cratera e interdita trecho da avenida Eduardo Elias Zahran
A chuva da noite desta quarta-feira (8) abriu uma cratera e prejudicou trecho da avenida Eduardo Elias Zahran. O trânsito chegou a ser interditado, já que há o risco de desabamento de parte da via, mas a Policia liberou o tráfego parcial da avenida.
A parte da via cedeu próximo à calçada do prédio da TV Record, durante as fortes chuvas na Capital, mas não causou acidentes. O Batalhão de Trânsito está no local e chegou a interditar parte da avenida, entre a rua Professor Xandinho e o Terminal Hercules Maymone, no início da rua Joaquim Murtinho.
O trecho foi liberado parcialmente, com sinalização apenas próximo do buraco, mas que não impede a passagem de veículos.
A parte afetada é no sentido de quem vai para a rua Joaquim Murtinho. Os motoristas estão sendo orientados a desviarem, virando a direita na rua Professor Xandinho.
Segundo o BTran, não há previsão de liberar integralmente o trânsito no trecho, já que existe a possibilidade de aumentar o tamanho da cratera, e ocasionar um desabamento de parte da via.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi chamada para sinalizar o local, e a Defesa Civil também foi convocada para avaliar a situação no local.
Próximo ao local da cratera fica a nascente do Córrego Vendas, que desemboca na Praça Lúdio Coelho, na rua Chaad Scaff, localizada no bairro Itanhangá Park, distante aproximadamente um quilômetro da avenida Eduardo Elias Zahran.