Busca por empresas de saúde para transplante cardíaco termina deserta
Não houve interessados em credenciamento da Prefeitura que estabeleceu teto de R$434.564,95
O credenciamento da Prefeitura de Campo Grande que buscou empresas de saúde para realização de transplante cardíaco no âmbito da rede pública municipal de saúde resultou deserto. A falta de interesse das empresas foi divulgada em Diário Oficial desta sexta-feira (13).
O valor total para as parcerias foi estabelecido em R$434.564,95 pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As empresas interessadas tiveram até o dia 28 para apresentar as propostas e os envelopes com as propostas foram no dia 29. O objetivo é realizar, em hospitais fora da rede, os procedimentos durante 12 meses.
A Sesau também alertou na chamada para credenciamento que todos os procedimentos deverão ser realizados em Campo Grande e exigiu que as empresas sejam registradas na Capital. Os agendamentos serão realizados por meio do Sistema de Regulação da Sesau.
A quantidade anual estimada é de 20 acompanhamentos pré-transplantes, 5 procedimentos de transplantes cardíacos e 5 acompanhamentos pós-transplantes, “contemplando todos os procedimentos inerentes a cada etapa” de acordo com o protocolo desse procedimento do SUS.