Caça ao tesouro em obra do Belas Artes chama atenção e polícia é acionada
Situação ocorreu na noite desta sexta-feira (28) e oito viaturas da Polícia Militar estiveram no local
Brincadeira de caça ao tesouro na obra do Centro de Belas Artes chamou atenção e a Polícia Militar (PM) foi acionada na noite desta sexta-feira (28). No vídeo, é possível ver que pelo menos oito viaturas da PM estiveram no local. A obra fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, Cabreúva, região norte de Campo Grande.
Os vídeos compartilhados pelo portal Passeando em Campo Grande mostram o momento em que a polícia faz abordagem de pessoas que participavam de brincadeira de caça ao tesouro no local. A obra, que possui mais de 2,6 mil m², está em construção há mais de 30 anos e foi apelidada de "elefante branco".
De acordo com o organizador da caça ao tesouros, Gabriel Ricardo, 25 anos, a brincadeira é feita praticamente toda semana, em locais públicos, geralmente afastados. "O projeto não tem fins lucrativos, escondo alguns itens da minha loja e o pessoal vai procurar", pontuou o empresário.
Ele conta que a caça ao tesouros acontece há três meses na Capital, e neste sábado havia escondido cerca de mil reais em prêmios, que eram acessórios de moto, como capacete e carenagem. "Foi a primeira vez que escondi naquele lugar, sempre escondo em lugares públicos para não atrapalhar ninguém", destacou Gabriel.
Ele destaca que a brincadeira não tem como objetivo incitar os famosos "rolêzinhos" de moto.
O vídeo foi publicado pela página Passeando Em Campo Grande, às 23h, de ontem (28).
O Campo Grande News tentou contato com a Polícia Militar para esclarecimentos a respeito do ocorrido, mas não teve retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto para posicionamento.,
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.