ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cachorro é baleado por policial após confusão em praça

Caso aconteceu em praça do bairro Arnaldo Esteves de Figueiredo na tarde deste domingo (15)

Guilherme Henri | 15/04/2018 19:40
Praça no bairro Arnaldo Esteves de Figueiredo onde confusão e tiro aconteceram nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)
Praça no bairro Arnaldo Esteves de Figueiredo onde confusão e tiro aconteceram nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)

Cachorro da raça labrador foi baleado na tarde deste domingo (15) depois de confusão em praça no bairro Arnaldo Esteves de Figueiredo, em Campo Grande. O tiro foi disparado por policial civil – que não teve o nome divulgado pela polícia.

As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal "Direto das Ruas". Uma das pessoas que presenciou a cena e preferiu não se identificar relatou que o labrador, de nome Thor, estava solto na praça. No mesmo lugar, o policial passeava com o cachorro dele. Porém, quando Thor se aproximou o policial acabou disparando. “A praça estava lotada de crianças, poderia ter atingido outra pessoa”, conta a testemunha.

Thor foi socorrido pelos tutores até uma clínica veterinária da região central e conforme testemunha estaria “entre a vida e a morte”.

Polícia - Entretanto, a versão contada pela testemunha diverge com a do policial, que se apresentou nesta noite na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Segundo o delegado Hoffman D'avilla, em depoimento o policial relatou que passeava com o cão dele, quando o labrador teria escapado de uma casa. “Inclusive pelo relato do policial a situação é recorrente o que pode ser encarada como omissão de cautela”, detalha.

Depois de ter escapado, o labrador teria avançado no cachorro do policial. Para proteger o animal, o tutor disparou no chão, contudo, o tiro acabou atingindo Thor. “A informação que temos é que o cachorro não corre risco de morte. Porém, ao ser informado sobre o caso cheguei a chamar o Batalhão de Trânsito o qual submeteu o policial ao bafômetro. O resultado deu negativo, o que comprova que ele agiu sobre a legalidade do estado de necessidade”, explica o delegado.

No entanto, o delegado diz que ainda analisará todos os fatos para então registrar a ocorrência. Ainda segundo ele, por envolver um policial, o caso deve ser colocado em segredo de Justiça.

Direto das Ruas - A informação de que havia acontecido o acidente neste endereço chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Labrador Thor em clínica veterinária depois de ser baleado (Foto: Direto das Ruas)
Labrador Thor em clínica veterinária depois de ser baleado (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias