ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Câmera flagra perseguição que resultou na morte de homem em mercearia

Jovem de 21 anos estaria fugindo de um Volkswagen Gol quando foi baleado

Por Gustavo Bonotto e Enryck Sena | 05/08/2024 20:33

Câmeras de segurança registraram o momento em que Michael Vitor da Silva, de 21 anos, foi perseguido e morto a tiros de pistola 9 milímetros no banheiro de uma mercearia instalada na Rua Bueno, Bairro Aero Rancho, durante o início da noite desta segunda-feira (5), em Campo Grande.

As imagens obtidas pelo Campo Grande News através do canal Direto das Ruas mostram a vítima entrando no estabelecimento, assim como o suspeito dos disparos, que aparece com duas armas em punho.

Outro vídeo, gravado às 18h32, mostra a cinemática do crime por diferente ângulo. Michael chega cambaleando, descalço, derrubando alguns itens expostos nas gôndolas da mercearia. Na sequência, o atirador aparece no campo focal e aponta a pistola ao comerciante, que direciona o suspeito até o banheiro do local.

Por fim, o homem desaparece da imagem. De boné vermelho e camiseta camuflada, ele corre em direção a rua 30 segundos depois. Terceira câmera gravou o momento em que um Volkswagen Gol de cor branca estaciona em frente a mercearia.

Michael foi baleado no banheiro de funcionários, aos fundos da mercearia. Na sequência, o autor dos disparos teria retornado ao carro e empreendido fuga.

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais quando uma viatura se deslocou até o local. Além do socorro, equipes da PM (Polícia Militar) e Polícia Civil estiveram no local para preservar a cena do crime.

À reportagem, a equipe do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) informou que cinco cápsulas foram encontradas ao lado do corpo de Michael. O estabelecimento conta com câmeras de segurança.

Conforme dados abertos disponibilizados pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Michael tem diversas passagens policiais. Entre elas, tráfico de drogas, ameaça, furto e injúria.

O caso foi registrado como homicídio simples e segue em investigação pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Equipe funerária faz a retirada do corpo de Michael. (Foto: Juliano Almeida)
Equipe funerária faz a retirada do corpo de Michael. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias