ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Câmera flagrou assalto no Natal que terminou com morte de suspeito 3 dias depois

Carlos, um dos assaltantes, morreu após reagir a abordagem da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 28/12/2023 10:41


Câmera de segurança registrou o assalto cometido por Carlos Emanuel Ortiz Galeano, 23 anos, e o comparsa Thiago Borges Mata, no início da manhã do dia 25 de dezembro, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Eles agem com truculência para levar um Toyota Etios e um dos autores agride a vítima com coronhadas. O agressor se trata de Carlos, que acabou morto após troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (28).

As imagens captam o momento em que Carlos e Thiago passam pela Rua Frederico Soares. Eles observam o carro parado na rua e abordam o motorista, que ainda tenta jogar o veículo contra os bandidos, mas sem sucesso. O outro suspeito consegue entrar no Etios e o desliga.

Na sequência, a vítima é agredida com coronhadas e retirada do carro. A dupla foge sentido à Avenida Mato Grosso. O Etios foi localizado nesta quarta-feira (27) abandonado em uma rua do Bairro Tiradentes.

Confesso - A equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) passou a fazer diligências pelos suspeitos do roubo e chegou a localizar Carlos, ainda ontem. Ele confessou o assalto, mas não foi preso, porque, de acordo com a polícia, não havia mandado de prisão contra Carlos. "Ficando intimado verbalmente a comparecer no dia 28/12/2023 nesta Especializada para ser interrogado", discorre o boletim.

Morto - Já nesta madrugada, a PM recebeu informações de que o suspeito do roubo estava em um imóvel na Rua Dalva de Oliveira esquina com a Lourenço de Jesus, no Tiradentes, nesta madrugada. O imóvel era utilizado para o tráfico de drogas.

Quando a equipe chegou no local, Carlos percebeu e, conforme relato, atirou contra os policiais. Na sequência, ele correu pelo imóvel para tentar escapar. Na sala, segundo a polícia, Carlos efetuou mais dois tiros contra a equipe, quando ele foi atingido. Ainda conforme o registro policial, o rapaz foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas não resistiu e morreu.

Com Carlos, a perícia localizou uma arma calibre 38. O caso foi registrado como "homicídio decorrente de oposição a intervenção policial" e "posse irregular de arma de fogo de uso permitido", na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias