ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Câmera flagrou assalto no Natal que terminou com morte de suspeito 3 dias depois

Carlos, um dos assaltantes, morreu após reagir a abordagem da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 28/12/2023 10:41


Câmera de segurança registrou o assalto cometido por Carlos Emanuel Ortiz Galeano, 23 anos, e o comparsa Thiago Borges Mata, no início da manhã do dia 25 de dezembro, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Eles agem com truculência para levar um Toyota Etios e um dos autores agride a vítima com coronhadas. O agressor se trata de Carlos, que acabou morto após troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (28).

As imagens captam o momento em que Carlos e Thiago passam pela Rua Frederico Soares. Eles observam o carro parado na rua e abordam o motorista, que ainda tenta jogar o veículo contra os bandidos, mas sem sucesso. O outro suspeito consegue entrar no Etios e o desliga.

Na sequência, a vítima é agredida com coronhadas e retirada do carro. A dupla foge sentido à Avenida Mato Grosso. O Etios foi localizado nesta quarta-feira (27) abandonado em uma rua do Bairro Tiradentes.

Confesso - A equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) passou a fazer diligências pelos suspeitos do roubo e chegou a localizar Carlos, ainda ontem. Ele confessou o assalto, mas não foi preso, porque, de acordo com a polícia, não havia mandado de prisão contra Carlos. "Ficando intimado verbalmente a comparecer no dia 28/12/2023 nesta Especializada para ser interrogado", discorre o boletim.

Morto - Já nesta madrugada, a PM recebeu informações de que o suspeito do roubo estava em um imóvel na Rua Dalva de Oliveira esquina com a Lourenço de Jesus, no Tiradentes, nesta madrugada. O imóvel era utilizado para o tráfico de drogas.

Quando a equipe chegou no local, Carlos percebeu e, conforme relato, atirou contra os policiais. Na sequência, ele correu pelo imóvel para tentar escapar. Na sala, segundo a polícia, Carlos efetuou mais dois tiros contra a equipe, quando ele foi atingido. Ainda conforme o registro policial, o rapaz foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas não resistiu e morreu.

Com Carlos, a perícia localizou uma arma calibre 38. O caso foi registrado como "homicídio decorrente de oposição a intervenção policial" e "posse irregular de arma de fogo de uso permitido", na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias