Campanha contra poliomielite e sarampo pretende vacinar 95% do público-alvo
A campanha nacional contra poliomielite e sarampo continua nos postos de saúde da Capital. Desde que teve início, a campanha atingiu apenas 31% da meta estipulada para a polio e 28% da meta contra sarampo. O Ministério da Saúde estabeleceu vacinar 95% do público-alvo.
A campanha contra a paralisia infantil também pretende vacinar, na Capital, 54.155 crianças, de seis meses a completar cinco anos. Já a vacinação contra o sarampo, tem como meta a imunização de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco anos.
A imunização prossegue em 80 unidades de saúde até o dia 28 de novembro. Neste sábado (22), está marcada mais um Dia especial de mobilização, quando os postos de atendimento se ampliam para escolas e grandes centros comerciais do município.
"Precisamos estar atentos e os pais ou responsável ainda mais, para não deixar a vacina em segundo plano e até perdê-la. Estamos todos os dias nos postos, mas como tem gente que precisa de um dia especial, vamos abrir por toda a cidade novos locais de atendimento", disse o secretário de Saúde, Jamal Salém.
No dia D da Campanha, ou seja no sábado, além das 80 unidades de saúde, a população poderá contar com postos extras espalhados pela cidade, com unidades volantes nas lojas da rede de supermercados Comper, Atacadão, Hipermercado Extra, Walmart, Norte Sul, Shopping Campo Grande, Pátio Central e Praça Ary Coelho.