Campanha faz renegociação de dívidas com concessionárias
A 4ª edição da campanha “Estamos quites" começou nesta terça-feira (14) e vai até sexta-feira (17)
Na semana do consumidor, o Procon Municipal faz ação de negociação e renegociação de débitos com descontos, dependendo de cada caso. A 4ª edição da campanha “Estamos quites" começou nesta terça-feira (14) e vai até sexta-feira (17). As contas são parceladas em até 48 vezes com entrada de 15% do total do débito.
As empresas que estão participando são: Águas Guariroba, Energisa e as operadoras Claro e Oi. O Procon também fez parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para facilitar a atualização do CadÚnico (Cadastro Único). O cadastro serve para quem deseja solicitar a tarifa social das contas de água e luz.
Segundo Cleiton Thiago, subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon Campo Grande, a expectativa é atender mil pessoas até sexta-feira, quando termina a ação. “A oportunidade é boa para os consumidores ficarem em dia com suas finanças. Quem tiver dificuldade financeira também pode vir para entrar com a tarifa social”, explicou.
Com dívida de R$ 12.689 mil de conta de energia, a consteladora familiar Raquel Soares, de 43 anos, mora no Bairro Marcos Roberto e chegou às 6h40 no Procon para renegociar o valor que foi se acumulando ao longo dos meses.
“Começou em R$ 6 mil e chegou nessa situação porque tive que deixar de pagar para comprar remédio para a minha mãe acamada. Comecei a sentir muito no bolso o valor da dívida”, contou. Ao término da negociação, Raquel saiu animada.
Moradora do Jardim Tijuca II, a dona de casa Flaviana Francisca de Paula, de 57 anos, está com uma dívida de R$ 800 de conta de água. Segundo ela, ficou sabendo da situação quando foi morar na casa da sogra, que havia falecido. “Se Deus quiser vou conseguir regularizar. Quero desconto, pretendo pagar conforme as minhas condições”, destacou.
O Procon Municipal fica na Avenida Afonso Pena, nº 3.128.