Campo-grandense enfrenta "cidade molhada" para começar a terça-feira
Temperatura está mais amena com pacada de chuva, que já era prevista pelo Inmet
Quem saiu de casa para trabalhar ou para algum outro tipo de tarefa nesta manhã de terça-feira (12) está enfrentando chuva forte, depois de mais de vinte dias de estiagem no outono em Campo Grande. Havia chovido no dia 6 de maio, mas pouco. A temperatura, como consequência, está amena, em torno dos 20 graus.
Por causa da água que cai “com gosto”, o córrego Prosa, no trecho da Avenida Ricardo Brandão, ficou com o leito acima da altura normal, entre a Rua Bahia e a Rio Grande do0 Sul.
A força da chuva, acompanhada de ventos, está oscilando. As bocas de lobo, como é rotineiro, começam a não dar conta da vazão, mas ainda não há alagamentos considerais.
Entre os que precisaram sair, é possível perceber que os motoristas dirigem com mais vagar, por causa da dificuldade de visibilidade, e entre os motociclistas, a capa de chuva é um artigo comum, além de botas de borracha. Entre pedestres surpreendidos, até pano na cabeça serve de proteção.
Dois ciclistas foram flagrados pela equipe do Campo Grande News enfrentando a chuva.
A informação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que está atuando sobre o estado canal de baixa pressão, que traz calor e umidade da Amazônia, passa pela região oeste e encontra uma frente fria no Rio Grande do Sul. Enquanto passa, promove pancadas de chuva com trovoadas nas cidades da região oeste.
A previsão é de continuidade das chuvas, com diminuição das pancadas na quinta-feira, enquanto o frio se intensifica com a entrada de uma massa fria e seca e é o dia em que as temperaturas sofrerão maior declínio, conforme o Inmet.