ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Campo-grandenses acordaram preparados para frio do fim de agosto

Dia começou com os termômetros marcando 15°C na Capital

Por Fernanda Palheta e Ana Beatriz | 24/08/2024 10:09
Campo-grandenses acordaram preparados para frio do fim de agosto
Moradores reforçam casaco na manhã deste sábado com chegada de frente (Foto: Marcos Maluf)

Apesar do tempo seco ser a principal marca do mês de agosto, os campo-grandenses já estão acostumados com frio fechando o mês e acordaram preparados para a queda da temperatura neste sábado (24). No Parque do Lageado, região sul da Capital, o dia começou com os termômetros marcando 15°C e os moradores reforçaram os casacos para sair de casa.

Este foi o caso da dona de casa, Susyane Brito, de 40 anos, que foi acompanhar a apresentação das filhas na banda da escola. "Quando sai de casa reparei que a temperatura já tinha caído e tive que voltar e reforçar os casacos. Falaram que ia ser um friozinho, mas a mudança foi brusca", disse.

Campo-grandenses acordaram preparados para frio do fim de agosto
Dona de casa, Susyane Brito, de 40 anos, reforçou os casacos para enfrentar o frio de 15°C na manhã de hoje (Foto: Marcos Maluf)

Ela ainda conta que não gosta de frio, em nenhuma época do ano. "Seja em agosto ou qualquer outro mês", completa. Susyane reclama que as mudanças bruscas de temperatura ainda prejudicam a saúde.

Já para o vendedor de salgados, Evandro Gomes de Oliveira, 46 anos, a queda da temperatura é bem-vinda. Ele aproveitou a mudança do tempo para aumentar as vendas. "Já estava preparado, saí com bastante coisa, mas meu carro-chefe nas vendas está sendo o café", conta.

Campo-grandenses acordaram preparados para frio do fim de agosto
Vendedor de salgados, Evandro Gomes de Oliveira, 46 anos, aproveitou o frio para aumentar as vendas (Foto: Marcos Maluf)

Até às 9h, ele já tinha esvaziado três garrafas com a bebida que está esquentando quem teve que ir para a rua. "Esse friozinho me ajuda nas vendas então não posso reclamar".

Para o servidor público, Roberto Carlos da Silva, de 77 anos, o frio era esperado, mas foi a intensidade que pegou ele de surpresa. "Não pensei que seria tão forte", afirmou. Ele ainda contou que sempre se prepara para as temperaturas mais baixas entre junho e julho.

O friozinho agradou o casal de aposentados Maria Isabel Bispo, de 65 anos, e Francisco Luis Pereira, de 74 anos. Eles saíram de casa cedo mas já estavam voltando para casa. "A gente gosta, mas o tempo deixa a mais preguiçoso, por isso estamos indo para casa para aproveitar. Em casa fica bom", disse Francisco.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias