Capital não terá tradicional Cidade do Natal e prefeitura estuda novo formato
Depois de levar mais de 25 mil pessoas em uma única noite na Cidade do Natal, o fim de ano não terá, pelo menos no modelo que o campo-grandense conhece, a festividade do Natal nos altos da Avenida Afonso Pena.
Segundo informou a prefeitura, está sendo estudado um novo formato que em breve será divulgado. Responsável pela decoração, junto com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), a primeira-dama Tatiana Trad disse que está trabalhando para produzir algo especial para as pessoas, mas que "não teremos a tradicional Cidade do Natal por conta da pandemia", como já era esperado, visto que evitar aglomerações é a principal recomendação para evitar a contaminação pelo coronavírus.
No ano passado, a Cidade do Natal teve até roda gigante de 20m de altura. Criada em 2008, na época da gestão do prefeito Nelsinho Trad, hoje senador pelo PSD, a estrutura já foi utilizada para jogos da Copa do Mundo, festas do calendário municipal e Ano Novo.
Para este ano, a prefeitura publicou na última terça-feira (13) o aviso de abertura do pregão eletrônico para contratar empresa de engenharia para fazer a iluminação decorativa do Natal. Vence quem oferecer o menor preço em disputa que será realizada no dia 26 de outubro, conforme publicado no Diário Oficial do Município.