Capital terá recursos da União para redução de mortes no trânsito
Campo Grande está na lista de 16 capitais brasileiras que vão receber recursos da União para ações de redução de mortes no trânsito. Ao todo, o governo federal vai repassar R$ 3 milhões. Com 755 mil habitantes, Campo Grande terá R$ 171 mil.
Conforme portaria do Ministério da Saúde, publicada hoje no Diário Oficial da União, os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Saúde.
Os municípios deverão se comprometer a dar continuidade ao "Projeto de Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito - Mobilizando a Sociedade e Promovendo a Saúde".
Com a realização de ações de promoção da saúde e cultura de paz no trânsito e prevenção das lesões e mortes.
Entre janeiro e novembro, 51 pessoas morreram no de trânsito na Capital. Os acidentes deixaram 7.242 feridos. O boletim do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) contabiliza somente mortes no local do acidente.
Os recursos da União também serão repassados recursos para Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Palmas (TO).