ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Carreta derruba poste e deixa Monte Castelo sem luz por 14 horas

Moradores ficaram sem ventilação e carros foram deixados para fora por conta de portões elétricos não abrirem

Por Dayene Paz | 18/03/2024 09:28
Carreta derrubou poste no Monte Castelo, na noite deste domingo. (Foto: Direto das Ruas)
Carreta derrubou poste no Monte Castelo, na noite deste domingo. (Foto: Direto das Ruas)

Carreta bateu e derrubou um poste, na noite deste domingo (17), na Avenida Mascarenhas de Moraes, próximo da rotatória com a Rua 14 de Julho, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Por conta do acidente, a região ficou sem energia elétrica, que não foi restabelecida até o momento.

Um dos moradores, engenheiro agrônomo Valdemir Antônio Laura, de 57 anos, contou que o acidente aconteceu por volta das 19h30. "Inclusive na farmácia, está tudo sem luz", diz. Valdemir acabou indo dormir na chácara que ele tem, próxima da Capital. "Meus vizinhos viveram a noite de calor, sem luz e sem ar-condicionado".

A dona de casa Sandra Oliveira, de 49 anos, foi uma das vizinhas que passou perrengue. "Foi uma noite horrorosa, insuportável, nem ar estava dando conta nas outras noites, imagina agora? Sem ventilador, sem nada? E ainda tinha os pernilongos", descreve. "Os carros tiveram que ficar na rua, correndo perigo, porque o portão não abre".

Sandra afirma que já começou a perder produtos da geladeira. "No freezer, estão algumas coisas amolecendo, não sei se depois vai prestar para consumo. As crianças tiveram que estudar para a prova à luz de velas", reclama.

A moradora diz que o poste já foi removido e a carreta também. "Nós moradores entendemos que foi um acidente, mas está demorando muito para solucionar o problema, porque quem vai arcar com os nossos prejuízos?", questiona Sandra.

A Energisa - empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica - foi procurada pela reportagem e informou que está averiguando a situação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias