Casa do Artesão tem fios de cobre furtados 14 dias depois de reinauguração
Prédio que abriga a Casa do Artesão e uma diversidade de artesanato sul-mato-grossense foi recém-revitalizado
Angelo Miguel da Silva Marin, de 20 anos, e Izabel Avanci de Brito, de 37 anos, foram presos após furtar a fiação da Casa do Artesão, localizada no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Calógeras, região central de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (3).
O prédio que abriga a Casa do Artesão e uma diversidade de artesanato sul-mato-grossense foi recém-revitalizado. A inauguração aconteceu no dia 19 do mês passado.
Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada pela agente patrimonial que fazia a segurança no prédio. Ela disse que um casal havia furtado os fios e com as imagens de câmeras de segurança em mãos passou as características dos suspeitos a equipe policial.
Em rondas pela região, o casal foi localizado na Rua Barão do Rio Branco com a Orla Ferroviária com aproximadamente 3 quilos de fio de cobre, que pertence ao aterramento da Casa do Artesão.
A agente patrimonial reconheceu os dois como autores do furto. Eles vivem em situação de rua. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e passarão por audiência de custódia ainda nesta manhã.