ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Casa do Artesão tem fios de cobre furtados 14 dias depois de reinauguração

Prédio que abriga a Casa do Artesão e uma diversidade de artesanato sul-mato-grossense foi recém-revitalizado

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 03/04/2023 07:42
Vestígios do furto deixados pelo casal (Foto: Henrique Kawaminami) 
Vestígios do furto deixados pelo casal (Foto: Henrique Kawaminami)

Angelo Miguel da Silva Marin, de 20 anos, e Izabel Avanci de Brito, de 37 anos, foram presos após furtar a fiação da Casa do Artesão, localizada no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Calógeras, região central de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (3).

O prédio que abriga a Casa do Artesão e uma diversidade de artesanato sul-mato-grossense foi recém-revitalizado. A inauguração aconteceu no dia 19 do mês passado.

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada pela agente patrimonial que fazia a segurança no prédio. Ela disse que um casal havia furtado os fios e com as imagens de câmeras de segurança em mãos passou as características dos suspeitos a equipe policial.

Casa do Artesão foi revitalizada recentemente (Foto: Henrique Kawaminami) 
Casa do Artesão foi revitalizada recentemente (Foto: Henrique Kawaminami)

Em rondas pela região, o casal foi localizado na Rua Barão do Rio Branco com a Orla Ferroviária com aproximadamente 3 quilos de fio de cobre, que pertence ao aterramento da Casa do Artesão.

A agente patrimonial reconheceu os dois como autores do furto. Eles vivem em situação de rua. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e passarão por audiência de custódia ainda nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias