ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Casal suspeito de furtar mais de 10 motocicletas é preso na Capital

Ela e o marido, preso no mês passado, foram indiciados pela Polícia Civil

Por Dayene Paz | 22/05/2024 06:34
Casal suspeito de furtar mais de 10 motocicletas é preso na Capital
Equipe da Defurv durante prisão de mulher. (Foto: Divulgação)

Uma mulher acusada pelo furto de mais de 10 motocicletas em Campo Grande foi presa pela Polícia Civil, na segunda-feira (20). No final do mês passado, o comparsa, marido dela, foi localizado pela Guarda Civil Metropolitana.

A identificação dos dois se deu com ajuda de câmeras de monitoramento, que gravaram os crimes. Nas imagens foi possível verificar que a dupla agia sempre da mesma maneira e costumava praticar furtos de motocicletas em regiões movimentadas pelo comércio na capital.

A investigação levantou que eles chegavam em uma motocicleta pilotada pela mulher e com o homem na garupa, e estacionavam ao lado do veículo que pretendiam furtar. O homem descia, ligava as motos com o uso de uma chave mixa e, após, ambos saíam do local, cada um e uma moto.

O casal foi indiciado em pelo menos dez furtos e a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) representou pela prisão preventiva da dupla. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário.

No fim do último mês de abril, o homem foi surpreendido pela Guarda, em Campo Grande, quando estava transitando com uma das motocicletas furtadas, que já estava com os numerais de chassi e motor adulterados. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi capturado e preso. Ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e por dirigir sem CNH gerando perigo de dano.

Com as investigações já finalizadas, o casal permanece preso e à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias