Celebrações do Dia de Finados começa antes, com missa para vítimas da covid
Campos santos incentivam que as pessoas venham antecipadamente prestar suas homenagens
Cemitérios particulares antecipam as homenagens de Dia de Finados e pedem para que as visitas ocorram antes, para evitar aglomerações no dia 2 de novembro. Todos funcionarão normalmente sábado e domingo, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.
As missas já começam no domingo, com homenagem às vítimas da covid-19. Também serão disponibilizadas celebrações online, para quem quiser acompanhar pelas redes sociais.
Confira abaixo as programações:
O mais tradicional cemitério particular de Campo Grande não terá missas este ano. O Parque das Primaveras apenas abrirá para visitação de 7h às 17h, inclusive, sábado e domingo.
Já o cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, a primeira missa será no dia 1º de novembro, domingo. Será uma celebração ecumênica com procissão de velas para os familiares que perderam alguém para a covid- 19 e foi sepultada no cemitério.
A direção montou uma grande tenda para acolher todos que passarem pelo local até o dia 2, quando serão duas missas: uma às 9h30 com Dom Mariano Danecki, e depois às 17 horas com a presença do Padre Paulo Roberto.
No cemitério Memorial Parque, da Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Universitário, haverá missa com o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, às 9 horas, no dia 2..
Também na segunda-feira, o cemitério Nacional Parque, que fica na Vila Alba, vai ter celebrações com o Padre Paulo Haiber, às 10h e ás 17h.
No Jardim da Paz (saída para Sidrolândia), no Parque Campo Grande (Pioneiros) e no Park Monte das Oliveiras (Avenida Guaicurus), o horário da missa é 8h.
Públicos - Uns dos maiores cemitérios públicos da Capital, o Santo Amaro, organizou 4 horários diferentes, para evitar aglomerações de visitantes. As missas vão começar às 6h30 com o Dom Vitório Pavanello, 8h com o padre Pedro Pereira Borges, 10h com o padre Elias Roberto e 16h com o padre Wagner Gama.
No São Sebastião (Cruzeiro), as missas serão com o padre Carlos Botura, às 8h30, e às 15h com o padre Adailton Miorin.
No cemitério Santo Antônio, as missas serão às 7h, 9h e às 16h