Centro da Capital começa a ficar com "cara" de Natal para o fim de ano
A data do lançamento da decoração deste ano será anunciada na segunda-feira (29)
Ao poucos, o Natal vai ganhando forma nas ruas do Centro de Campo Grande. A data do lançamento da decoração deste ano será anunciada na próxima segunda-feira (29) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Mas as equipes da prefeitura já estão na Rua 14 de Julho, iniciando os preparativos, enquanto a expectativa dos moradores aumenta.
O motoentregador Luiz Fernando Gonçalves, de 28 anos, conta que o clima do Natal sempre encanta os filhos e a família.
"Gosto muito da decoração, sempre tiro foto com a família. Tenho dois filhos, de 2 e 3 anos, que gostam muito do Natal. Já levei eles para verem o Papai Noel do shopping e quando aqui estiver pronto, eu venho tirar foto com a família. Gosto muito disso", comenta.
Uma das principais ruas de Campo Grande, a "14" também é a mais iluminada a cada ano. Já recebeu árvore de 15 metros, em 2019 e ano passado, foi tomada por personagens “encantados”, bandas e até “Globos Mágicos”.
A prefeitura ainda faz mistério sobre as eventuais novidades desse ano, mas alguns itens de decoração que não podem faltar já começaram a ser instalados. O "corredor iluminado" da Rua 14 de Julho terá estrelas cadentes, arcos, dentre outras figuras que representam o período mais festivo do ano.
O Teatro do Paço, no complexo da prefeitura de Campo Grande e a Avenida Afonso Pena, também já estão no clima do fim de ano, com bastante iluminação natalina. A organização da programação de fim de ano na Capital, fica a cargo do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
Quem também não esconde o fascínio pela data, é a estudante Nicolly Malhada, de 21 anos. "Eu gosto de Natal e acho que a decoração traz esse espírito natalino, lembra reunião de família e traz uma paz, principalmente depois desse período de pandemia que passamos. Acho lindas as decorações", comentou.
De passagem pela Capital com o marido e os três filhos, a venezuelana Alejandra Moriño, lamenta que neste ano, não vai poder passar reunida com toda a família. Eles moram em Porto Alegre (RS) e estão a caminho do Peru.
"É um período de festividade, alegria e que remete muito a um tempo com a família. Queria muito passar esse Natal com meus familiares", comenta. "E gostamos muito de decoração de Natal também, é muito lindo e festivo", completa o marido, José Cueche Chique.