Cerol rompe fio de alta tensão, irmãs desmaiam após choque e bairro fica sem luz
Mulheres atingidas por 13 mil volts e foram socorridas conscientes, mas reclamando de dores na cabeça
Duas mulheres, de 38 e 31 anos, foram socorridas na tarde deste domingo (17), após tomarem choque de 13 mil volts, quando um cabo de alta tensão atingiu o carro onde estavam. O acidente aconteceu na Rua Diogo Alvares, Jardim Tijuca, em Campo Grande, após uma linha de pipa cortar a fiação. Cerca de sete quadras na região ficaram sem energia.
Ao Campo Grande News, a mãe das mulheres contou que uma das filhas estava indo embora e a outra foi até o carro da irmã pegar o cachorro da família, quando o cabo de alta tensão caiu sobre o Jeep Compass estacionado em frente a residência.
Elas não tiveram o nome divulgado, mas ainda conforme mãe, uma já estava dentro do carro e acabou desmaiando com a descarga elétrica. A outra ficou em pé ao lado da porta do veículo e caiu no chão com o choque.
“Ela caiu dura no chão. Eu me desesperei e entrei para chamar ajuda e quando voltei uma delas chegou a acordar, mas desmaiou outra vez”, contou a aposentada Maria Donizete Araújo, 66 anos.
Quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) chegou as mulheres já estavam acordadas, conscientes e orientadas. A que estava em pé ao lado do carro reclamava de dor na cabeça. Elas foram socorridas e levadas para o CRS (Centro Regional de Saúde) no Coophavila.
Por conta do corte no cabo, cerca de sete quadras do a bairro ficaram sem energia elétrica. Equipe da concessionária Energisa foi chamada ao local e trabalha no reparo do fornecimento. Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Em nota, a Energisa informou que o acidente impactou 544 casas e por volta das 16h55 o fornecimento foi restabelecido. A concessionária orienta que a população não empine pipas perto das redes elétricas e reforça sobre o cuidado para evitar acidentes, como descargas elétricas, que podem deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte.
"Acidentes, como descargas elétricas, que podem deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte. Ao verificar pipa presa à rede elétrica, entre em contato com a Energisa por meio dos canais de atendimento: 0800 722 7272, aplicativo Energisa On ou pelo WhatsApp Gisa (67) 99980-0698", finaliza a nota.
*Matéria editada às 17h25 para acréscimo de nota.