Chuva causa alagamentos e transtornos na região central; assista ao vídeo
A chuva que caiu na tarde de hoje (25), alagou vários pontos da cidade e por pouco não invadiu uma loja de roupas na 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande.
A gerente da loja, Suzimeire Melo, 27 anos, disse que no momento da chuva foi um desespero. “Ficaram duas meninas com os rodos para não deixar a água invadir a loja. Conforme os carros passavam iam jogando a água para dentro do estabelecimento”, disse a gerente.
Genilson Guilherme da Costa, 23 anos, que trabalha com panfletagem filmou no momento que alagou o cruzamento. “Tive que correr para me esconder na loja. Tinha água para todo lado”.
Estragos - Por volta das 14h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um possível risco de desabamento do teto do Banco Bradesco, na avenida Coronel Antonino.
De acordo o gerente administrativo do banco, Marcos de Souza, a área foi isolada porque havia risco de cair. Foi muito forte a chuva e a calha não deu vazão para a água, com isso parte do teto de gesso desabou.
“O banco já providenciou o conserto da calha e do forro”, afirma. Segundo ele, ninguém ficou ferido e a agência irá funcionar normalmente amanhã.
No cruzamento das ruas Padre João Crippa e a Maracaju, um Fiat Palio foi arrastado pela força da enxurrada e acabou por colidir em outro veículo, um Corolla, que também foi levado pelas águas.
Já na avenida Mato Grosso, um motociclista também foi levado pelas águas e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, próximo à rua Rio Grande do Sul. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas, ao chegar, o motociclista já havia ido embora.
Em outro ponto da Maracaju, o volume da chuva fazia a água “bater” na canela das pessoas. Na Antônio Maria Coelho com a Paraíba a enxurrada também chamava atenção.
Momento que alagou o cruzamento da 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. Assista ao vídeo;