Chuva causa queda de energia do Noroeste à Chácara dos Poderes
Equipes da Energisa estão espalhadas em diferentes pontos da cidade para resolver interrupção
A estiagem teve fim na noite de sábado (31) com a chegada da chuva em Campo Grande – além do interior -, mas o impacto da água, que caiu forte e até com granizo em algumas regiões, provocou queda de energia em diferentes bairros da cidade.
Segundo a Energisa – concessionária responsável pelo serviço na Capital – as principais ocorrências de interrupção de energia estão localizadas nos bairros Jardim Noroeste, Jardim Veraneiro e Chácara dos Poderes, na região nordeste da cidade. Ainda assim, moradores do Pioneiros e Vila Gomes também relataram problemas.
Segundo a concessionária, a queda foi em diferentes pontos isolados da cidade, e afirma que as equipes estão nos locais desde sábado para resolver o problema. No Jardim Noroeste, o estrago foi intenso, onde a chuva prejudicou casas e móveis, além de queda de árovores, ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros em várias regiões da cidade.
Neste domingo (1), o dia amanheceu nublado e a chuva continuou pela manhã em algumas regiões, a exemplo do Centro e Jardim dos Estados. A chuva que chegou no sábado colocou fim aos 45 dias de secura, trouxe ventos fortes e granizo, registrado por moradores em bairros como Tiradentes e Carandá Bosque.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo, na Capital, a umidade deve chegar a 90%, com tempo nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas. A temperatura fica entre 30°C a 23°C.
No resto do estado a chuva cai nas cidades do oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas o tempo fica parcialmente nublado. A máxima chega a 35°C, a mínima de 17°C e a umidade fica em 95%.