ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Chuva de granizo de 15 minutos, com vento forte, deixa moradores no escuro

Tempestade causou alagamento, assustou animais de estimação e atingiu transformador do Parque Ayrton Senna

Por Gabriela Couto | 15/10/2023 17:33

Parte de Campo Grande foi atingida por um temporal de granizo, acompanhado de ventos fortes, no final da tarde deste domingo. No bairro Guanandi 1, a moradora da Rua Igarapé, Josafá Brito, relatou os 15 minutos de susto com o temporal.

“Assustou todo mundo em casa, porque fazia tempo que não via isso. Os cachorros ficaram com medo. Nosso mascote Chocolate ficou querendo se esconder embaixo da cama”, lamenta. Apesar da apreensão, ele, a família e os vizinhos passam bem.

Já na região do Aero Rancho, moradores estão há mais de 1h sem energia. O motorista de aplicativo Renan Costa Soares decidiu esperar reduzir a chuva após deixar um passageiro na lateral do Parque Ayrton Senna.

“A tempestade veio de repente. Fiquei uns oito minutos esperando passar, porque não dava para enxergar nada. Foi quando o transformador começou a pegar fogo”, conta.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, concessionária que administra o serviço de energia elétrica na Capital. A empresa enviou nota:

"A Energisa informa que hoje (15/10) às 8h31, no bairro Cabreúva, o alimentador que abastece a região desarmou e interrompeu 2.013 clientes. O problema foi resolvido em sua totalidade às 9h07. Já no Centro, um problema também no alimentador impactou inicialmente 3.302 clientes. Ocorrência normalizada na sua totalidade às 19h05. No bairro Aero Rancho, a ocorrência foi devido à forte chuva de hoje (15/10) com ventos que levaram galhos de árvores para a rede elétrica e impactou 2.659 clientes; todas unidades foram energizadas às 18h33".

*Matéria atualizada às 19h40 para acréscimo de nota da Energisa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias