Chuva forte alaga vias e moradores se assustam com rio e “chafariz”
A chuva rápida, mas forte, que atingiu Campo Grande na tarde de hoje (13) foi suficiente para alagar vias, elevou o nível dos córregos e até danificar a rede de esgoto em um ponto da cidade. No bairro Jardim Seminário, na região do Monte Castelo, um bueiro não suportou a vazão da água e transbordou.
Pedestres e motoristas que passavam pela rua Canaã, próxima à avenida Ernesto Geisel, viram um verdadeiro chafariz em meio ao rio que se transformou a via alagada.
Funcionário de um posto de gasolina que fica em frente ao bueiro, o frentista Tiago de Lima, 28 anos, afirma que esta não é a primeira vez que o trecho sofre com prejuízos por causa da chuva. “Toda vez que chove isso acontece”, disse. Já a auxiliar de serviços gerais Márcia Maria Oliveira, 40 anos, se surpreendeu com a força da água e preferiu se abrigar no posto.
Na região Central, a enxurrada chegou a arrancar parte do asfalto. O leitor Luciano Monteiro enviou para o Campo Grande News uma foto, em frente ao número 1.257 da rua 14 de Julho, que mostra os danos causados pela chuva.
Conforme o sistema de monitoramento da Prefeitura, o temporal atingiu diversas regiões da cidade, mas foi mais forte nos bairros próximos à Ernesto Geisel – na região do shopping Norte-Sul, a chuva chegou a 28,5 mm.
No Hospital Regional, no bairro Aero Rancho, foram registrados 25,3 mm e no córrego Prosa, 3 mm.