Chuva forte causa alagamentos e panes em semáforos na Capital
A chuva, que cai desde às 7h30 desta segunda-feira (9), causa transtornos para os moradores de vários bairros em Campo Grande. Além da forte enxurrada em várias ruas, o temporal causou pane nos semáforos e exige paciência redobrada dos motoristas na região central.
No Jardim dos Estados e no Centro, a chuva transformou ruas e avenidas em rios, exigindo mais cuidado dos condutores. A Rua Paraíba, no Jardim dos Estados, está toda coberta pela enxurrada.
Na Rua Dom Aquino, no Bairro Amambaí, as águas invadiram uma padaria. O consultor de vendas Wagner Faria da Silva, 30 anos, contou que o proprietário e os funcionários usaram rodos e vassouras para limpar o estabelecimento.
Também houve pane nos semáforos, como os localizados nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, no Centro, e na Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está monitorando os pontos de alagamento, mas não houve registro de danos até o momento. A situação é considerada mais crítica no Bairro Santo Antônio, na saída para Aquidauana, onde choveu 26 milímetros.
A maior quantidade de chuva foi registrada na região dos bairros Marcos Roberto, Taquarussu e Vila Jacy, com 32 mm. Também chove forte nos bairros Moreninhas (22 mm) e Jardim Cabreúva (28mm).