ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ciclovia nas Moreninhas deve ser concluída até o fim do ano

A obra foi anunciada em agosto deste ano, durante a entrega da revitalização da Avenida Cafezais

Por Mylena Fraiha | 15/10/2023 09:35
Trecho de ciclovia na Avenida Gury Marques, próximo a Avenida Cafezais, em fase de pavimentação (Foto: Divulgação)
Trecho de ciclovia na Avenida Gury Marques, próximo a Avenida Cafezais, em fase de pavimentação (Foto: Divulgação)

A construção da ciclovia da Avenida Gury Marques, na região das Moreninhas, está prevista para ser concluída neste semestre, caso não ocorra nenhum contratempo climático, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande. A obra foi anunciada pela prefeita Adriane Lopes (PP), em agosto deste ano, durante a entrega da revitalização da Avenida dos Cafezais.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a ciclovia tem 1,2 km de pista, com 3 metros de largura. No local, a camada asfáltica já foi aplicada do trecho entre a Avenida dos Cafezais até próximo à entrada principal das Moreninhas.

A equipe responsável pela construção da base está próxima do ponto final da ciclovia, que é a interseção da Gury Marques com a Rua Buenópolis. Após a conclusão da pavimentação, a próxima etapa será a construção de meio-fios e sinalização, explica a Sisep.

Com a conclusão da obra, os ciclistas poderão percorrer o trecho entre a Rua Benópolis e a Avenida Fábio Zahran sem competir por espaço com veículos em vias de tráfego rápido e alto fluxo, como a Gury Marques e a Avenida Costa e Silva.

Essa ciclovia também estará interligada ao projeto do novo acesso pavimentado para as Moreninhas, que envolve o asfaltamento de várias ruas na área, que dará aos moradores um acesso mais direto às partes mais internas do bairro, evitando as vias movimentadas da área central do bairro.

De acordo com a Prefeitura, serão asfaltadas as ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin, Equipe Barrichelo, Inconfidentes e Buenópolis.

Segurança - Há um ano, o vendedor Antônio Angrisano tem um ponto de venda de água de coco e garapa bem no início da ciclovia. Ele relata que a ciclovia irá beneficiar as pessoas que transitam por ali diariamente em suas bicicletas para trabalhar, fazer compras ou mesmo praticar esporte.

“Por aqui passam mais de 50 ciclistas por dia, principalmente no horário de pico. Tem grupos de mais de 20 que passam por aqui para ir para o Anel Rodoviário e essa obra com certeza vai trazer mais segurança para todos nós”, comenta.

Segundo a diretora-adjunta da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Andrea Figueiredo, Campo Grande possui 110 km de malha cicloviária, que inclui ciclovias, ciclofaixas e calçadas compartilhadas. De acordo com Andrea, a ideia é criar ciclovias nos canteiros centrais de maneira segura, que irão conectar todas as regiões da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias