Cidade do Natal se transforma para receber evento ligado à solidariedade
A Cidade do Natal, nos autos da Avenida Afonso Pena, dá lugar à Cidade da Solidariedade a partir deste sábado (22), em Campo Grande. O local é um ponto de recebimento de doações montado pela prefeitura e funcionará até quarta-feira, quando os produtos serão encaminhados a entidades assistenciais.
No local foram montados brinquedos para as crianças e estão sendo feitos exames rápidos de HIV, além de aferição de pressão arterial e orientações de saúde. Durante o dia haverá apresentações culturais para animar o público, além de uma exposição de carros.
Os interessados podem fazer doações materiais ou até mesmo em dinheiro. “O importante é fazer a sua parte e participar e fazer com que o seu gesto seja concretizado”, disse o prefeito Gilmar Olarte (PP).
A funcionária pública Adriana Rodrigues, 31 anos, disse que está aproveitando bastante o evento com as duas filhas e o marido. “É muito importante essa ação por conta da solidariedade. Está bastante completa”, pontua.
O corretor Edson Lemberg, 42 anos, estava passeando com a filha, viu a movimentação, parou para ver do que se tratava.
Edson Lemberg, 42 anos, corretor. Disse que estava passeando com a filha no parque e acabou parando para ver o que era. “Gostei bastante, fiquei sabendo sobre a questão das doações e achei isso muito importante”.
Serviço – A Cidade da Solidariedade funciona das 9h às 22h. Hoje, as atrações começam às 17h e vão até as 22h. No domingo, as atividades iniciam às 9h e vão até as 21h30. Na segunda, das 17h às 22h; na terça-feira, das 9h às 22h e na quarta, das 12h às 22h.