Cobrador sofre sequestro relâmpago, perde o carro e tem R$ 1,7 mil roubado
Cobrador saía de mercado, quando foi abordado por dupla armada
Um cobrador de valores foi rendido por dupla armada, na manhã desta terça-feira (9), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, e teve o carro e dinheiro roubados. Ele chegou a ser levado pelos criminosos, mas foi deixado pouco tempo depois no mesmo bairro. O veículo também foi abandonado em menos de uma hora, em outra região.
As primeiras informações são que os suspeitos já estavam atrás do cobrador, armados e encapuzados. Eles chegaram a render uma adolescente que estava dentro de um carro esperando a tia, na Rua Marquês de Herval. Um dos suspeitos colocou a arma na costela da menor, mandando que ficasse quieta, pois queria o "cara que estava dentro do mercado".
"Após abordarem a primeira vítima e virem que não tinha relação com o rapaz que fazia a cobrança, eles deixaram ela e realizaram a abordagem ao segundo rapaz (cobrador)", afirmou o tenente Souza, da Polícia Militar.
O cobrador foi colocado no banco de trás do próprio carro, um Fiat Mobi, cuidado por um criminoso, enquanto o outro conduziu o veículo. A todo momento, segundo a polícia, a vítima falava que os suspeitos poderiam levar o carro, mas eles diziam que queriam a vítima.
"Levaram para um ponto aqui perto, onde liberaram o cobrador. Depois, seguiram com veículo e pertences da vítima até outro ponto, onde abandonaram o carro e saíram só com o dinheiro", explica o tenente Souza. A quantia de R$ 1,7 mil, que estava com o cobrador, foi levada.
O carro tinha rastreador e foi localizado em uma estrada de terra, na Rua Jacinto Máximo Gomes, no Bairro Morada Verde, poucos minutos depois. O local fica em frente a um matagal, aos fundos de um condomínio.