Cocaína era camuflada em peças agrícolas para chegar à China via Correios
Droga estava escondida em engrenagens e foi encontrada por cães farejadores da PRF
Em ação conjunta com os Correios, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu carga de cocaína e maconha que estava sendo enviada de Mato Grosso do Sul para São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Hong Kong, na China.
Equipes do CDD (Centro de Distribuição dos Correios), Setor de Coordenação e Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o GOC/MS (Grupo de Operações com Cães), de Mato Grosso do Sul encontraram oito encomendas postadas nas cidades de Campo Grande e Corumbá, suspeitas nesta quinta-feira (29).
Com os cães farejadores da PRF - K9 Bella, K9 Cairo e K9 Zorro - todos da raça Pastor Belga Malinois, as equipes encontraram dentro das encomendas maconha "in natura" e cloridrato de cocaína, a forma pura e mais cara da droga.
Entre as oito encomendas encontradas com as drogas, uma delas chamou a atenção pela forma como o entorpecente foi escondido. A cocaína foi prensada dentro de uma engrenagem de peça agrícola, que estava sendo enviada para Hong Kong, na China.
Após os cães detectarem a droga, a peça foi levada para uma oficina mecânica onde foi aberta. Depois, todos os pacotes foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande e o caso será investigado.