Cocaína escondida em colchões falsos foi avaliada em R$ 40 milhões
Droga, apreendida pela equipe do Dracco, seria enviada para São Paulo e de lá para a Europa
A cocaína apreendida escondida em colchões de isopor na noite desta sexta-feira (30), foi pesada pela equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) no início da tarde deste sábado (1°) e totalizou 412, 5 quilos da droga, na sua versão mais pura, que foi avaliada em R$ 40 milhões.
Ao todo foram encontrados 381 tabletes do entorpecente que estava escondidos dentro de colchões feitos de isopor e colocados em um caminhão baú Mercedes Benz, abordado na noite de ontem no Jardim Monumento, em Campo Grande. O motorista do veículo afirmou ter sido contratado para fazer o frete e foi ouvido e liberado.
No Dracco, ele foi interrogado formalmente e optou pelo direito de permanecer em silêncio e se manifestar apenas em juízo. Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, foram mais de 30 colchões apreendidos e a suspeita se deu por conta das costuras e texturas irregulares no produto que constava na nota fiscal como ortopédico.
A mãe do rapaz também estava no local e chegou a ser levada para a delegacia, mas foi ouvida e liberada, assim como o adolescente de 14 anos. A droga apreendida seria enviada para São Paulo e de lá mandada para a Europa.