ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Colecionador dá tiros dentro de casa e é descoberto com três armas ilegais

Ao todo, foram encontradas cinco armas, sendo três delas ilegais, de acordo com a Polícia Militar

Por Mylena Fraiha | 15/10/2023 08:25
 Revólver Taurus 889, de calibre 38, um dos modelos apreendidos pela Polícia Militar em residência no bairro Universitário (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
 Revólver Taurus 889, de calibre 38, um dos modelos apreendidos pela Polícia Militar em residência no bairro Universitário (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Na madrugada deste domingo (15), um homem de 36 anos, não identificado, foi preso após ser encontrado com três armas de fogo sem registro em sua residência no bairro Universitário, em Campo Grande. Antes da prisão, o homem havia efetuado disparos dentro de casa e afirmou ter registro CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1h da manhã, a Polícia Militar foi acionada para checar uma ocorrência de disparos de arma de fogo e gritarias em uma residência no bairro Universitário.

Ao chegar ao local, a equipe policial fez contato com uma mulher, que informou que seu marido, de 36 anos, havia efetuado os disparos de arma de fogo no interior do imóvel. Segundo ela, o esposo ingeriu bebidas alcoólicas ao longo do dia e se mostrou nervoso após um episódio de ciúmes durante a festa que aconteceu na residência. A mulher negou ter sofrido qualquer tipo de violência por parte do esposo.

Ela também informou que seu marido era CAC e possuía armas de fogo registradas em casa. A moradora permitiu a entrada da equipe policial, que localizou três armas de fogo no quarto do casal, juntamente com munições.

Durante a busca na residência, a equipe policial encontrou mais duas armas de fogo no quarto do filho do casal, sendo que uma delas estava carregada. Ao todo, foram encontradas cinco armas, sendo três delas ilegais.

O autor dos disparos confessou ter realizado os disparos com o revólver cal.38 sem registro. Ele afirmou ser CAC e que havia comprado duas armas de fogo legalmente, enquanto as armas ilegais eram herança de seu avô paterno.

O homem foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias