Colegas de profissão destacam inteligência e texto de João Sá Maia
Falecido nesta sexta-feira aos 69 anos, o publicitário João Sá Maia é reconhecido, ainda hoje, como o homem que foi um dos grandes responsáveis pela estratégia de comunicação dos dois governos Pedro Pedrossian.
Ele prestava consultoria às agências que atendiam o Governo. Contemporâneo de Sá Maia, o ex-assessor especial e ex-secretário de Comunicação do governo Pedro Pedrossian, o jornalista Oscar Ramos Gaspar, lembra, ainda hoje, do slogan da primeira grande campanha institucional feita à época: “Dois anos de futuro com realizações no presente”.
“O governo deve muito a ele”, resume sobre a participação do publicitário na comunicação das administrações de Pedrossian.
O publicitário Ariosto Barbieri lembra que atuou com Maia na década de 80. “Durante muito tempo ele foi a estrela da redação publicitária de Campo Grande. Era genioso, mas genial”, ilustrou.
O também publicitário Amilton Medeiros diz que João foi um dos profissionais mais brilhantes com quem já conviveu. Amigo próximo, ele comenta que o mercado perde um excelente profissional, “altamente qualificado”.
“Ele vai ser lembrado pela inteligência, pela sabedoria. Era um grande amigo que eu tive o privilégio de conviver. Contribuiu muito para a publicidade de Campo Grande”, destaca.
Amilton ainda lembra que Maia era “arredio” às fotos. E que era torcedor apaixonado. “Era um dos corintianos mais fanáticos”, lembra.