Coletivo realiza ação de orientação para retificação de registro civil
Evento 'Me chame pelo meu nome' ocorre nesta segunda-feira, às 14h
A ATTMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) e o Coletivo Transpor UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam nesta segunda-feira (08) evento para facilitar a retificação de registro civil da população trans.
Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas divididas em duas turmas, sendo a primeira hoje, às 14h, na sala de reuniões ao lado da Pré-Reitoria de Assuntos Estudantis. A data da segunda turma ainda não foi divulgada. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link.
A ação ‘Me Chame pelo meu nome: Retificação de nome e gênero também é um direito’ também tem como finalidade orientar a população universitária quanto a outros processos ligados aos direitos de pessoas trans.
Sobre o coletivo - O Coletivo Transpor busca promover ações para acolher, amparar e auxiliar pessoas transgênero em suas vivências. “Os coletivos universitários apoiam, discutem e organizam grupos com interesses ou causas comuns, promovendo diversidade, inclusão e representação. Eles funcionam como redes de apoio e agentes de mudança social, mobilizando ações para uma Universidade mais justa e equitativa”, explica a diretora de Inclusão e Integração Estudantil, Luciana Contrera.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.