Com 23 mil candidatos, domingo é de provas para quem busca vaga na Defensoria
Os salários vão até R$ 5,4 mil e as vagas são para novos servidores em níveis médio e superior
Apesar da grande movimentação na manhã deste domingo (7), na UCDB (Universidade Católica de Dom Bosco), o concurso da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul começou sem atrasados ou confusões. Os portões fecharam pontualmente às 8h, o exame teve início às 8h15 e deve acabar às 12h15. A prova é para selecionar os novos servidores que atuarão no Estado em diversas funções. Os salários chegam a até R$ 5,4 mil.
Ao todo, são 23 mil candidatos, 7 mil disputando vagas de nível superior e 16 de nível médio. Ambas as categorias oferecem 69 oportunidades. Inicialmente a aplicação seria no dia 3 de dezembro, mas foi remarcada para 7 de janeiro. A prova para o nível médio começa às 14h deste domingo.
As vagas são para motorista técnico nas áreas administrativa, contábil e informática; analistas de sistemas, antropólogos, arquitetos, contadores e profissionais que possam atuar com bancos de dados, advogados, engenheiros civis, engenheiros da computação, gestores de recursos humanos, jornalistas, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos ou cientistas sociais.
Pedro Paulo Gasparini, defensor público, disse que o dia é histórico para a defensoria. “Estamos realizando nosso 1º concurso de servidores e servidoras da instituição e é um sonho que a gente possa ampliar nossa capacidade de atendimento e estruturar a nossa equipe de apoio”.
Ele também ressaltou que as vagas são para atendimento ao público nas unidades públicas espalhadas pelo Estado. “Algumas das áreas são contabilidade, administração, assistência social, pessoas para ficar nas unidades e receber a população e receber atendimento e uma série de áreas específicas”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.