Com ajuda de cães farejadores, PRF apreende R$ 36 milhões em cocaína na Capital
Droga foi localizada em compartimentos ocultos no assoalho da carroceria de uma camionete
Homem foi preso ao ser flagrado transportando 200 kg de cocaína escondidos no assoalho de uma camionete, na tarde de ontem (28), no km 375 da BR-060, em Campo Grande. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que realizou a apreensão, o material equivale no mercado a cerca de R$ 36 milhões.
Policiais realizavam fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo Ford Ranger com placas de Jardim. Desconfiados do nervosismo demonstrado pelo condutor, os agentes solicitaram a ajuda do GOC (Grupo de Operações com Cães) para realizar vistoria no veículo.
Prontamente, os cães farejadores indicaram a presença de ilícitos no veículo, momento que o homem confessou que transportava uma carga de cocaína. A droga foi localizada em compartimentos ocultos no assoalho da carroceria, totalizando 200 quilos.
O traficante informou que foi contratado para transportar a droga até Campo Grande e que havia um batedor informando sobre possíveis fiscalizações policiais através de um aplicativo de mensagens.
O envolvido foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Campo Grande, juntamente com a droga e o veículo.