Com carro roubado, bandidos arrombam loja na Gunter Hans e furtam televisores
Quatro pessoas foram presas por envolvimento no crime, umas delas por receptação
Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em roubo de veículo e furto a loja de eletrodomésticos, da Capital, nesta quarta-feira (16). Três dos presos estavam hospedados em hotel da Rua dos Motoristas, na Vila Albuquerque, enquanto a outra pessoa, suspeita de receptação, foi encontrada em casa, no Bairro Guanandi.
As prisões foram feitas por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que durante patrulhamento localizaram veículo com as mesmas características do carro modelo Volkswagen Polo, roubado de um jovem, de 24 anos, no último sábado (12).
O carro estava estacionado no pátio de hotel, onde três homens, de 32, 21 e 24 anos, foram presos. Com um deles os policiais encontraram a amar usada para assaltar o dono do veículo, que na ocasião também teve o aparelho celular roubado.
Apenas um dos suspeitos, identificado como Alexandre, assumiu o roubo. Porém, os outros dois, Luis e Thiago, confessaram responsabilidades por manter o carro no hotel.
Em seguida, ao contactarem o Ciops, os policiais descobriram que o veículo recuperado havia sido utilizado para furtar loja na Avenida Gunter Hans, no Bairro Tijuca.
Com isso, o trio acabou confessando participação no crime. Inclusive, câmera de segurança do estabelecimento flagrou a ação dos bandidos. As imagens mostram o momento em que criminosos usam o carro para avançar sobre a porta de ferro e arrombar a entrada.
Em seguida, dois dos suspeitos descem, entram na loja, e furtam pelo menos dois televisores. O outro, quem dirige o carro, permanece boa parte do tempo no veículo, saindo apenas para tentar ajudar os colegas.
Assista ao vídeo que mostra a ação do trio:
Questionados, os três envolvidos confessaram a participação de uma quarta pessoa, um jovem, de 19 anos, identificado apenas como Jorge. Seria ele o responsável por guardar os produtos furtados.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram três televisores. Placas do veículo haviam sido retiradas, tendo uma delas sido encontrada em terreno baldio no mesmo bairro do receptador.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo, furto e receptação.