Com confusão dentro e fora de campo, Palmeiras vence o Cruzeiro por 3 a 1
Placar trouxe liderança para o time paulista, que precisa contar com resultados de outros jogos de hoje, para encerrar rodada com líder
O Campeonato Brasileiro possui um novo líder. O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na manhã de hoje (30), no estádio Pacaembu, e assumiu a liderança temporária da competição. A partida foi marcada por grandes lances e, principalmente, por confusão dentro e fora de campo.
Segundo informações do site Globo Esporte.com, atletas do time mineiro se irritaram com a postura de Deyverson durante a partida e, no segundo tempo de jogo, jogadores chegaram a trocar empurrões.
Lucas Lima abriu o placar para o Palmeiras aos 22 minutos do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio e o meia aproveitou a bola cruzada para engar o goleiro e fazer o primeiro do jogo. Minutos depois, aos 29, o arbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, marcou pênalti para o Cruzeiro em um lance que causou confusão.
Gustavo Gómez colocou a mão na bola estando fora da área, mas o pênalti foi marcado. Mancuello empatou o jogo. O placar voltou a ficar desigual ainda no primeiro tempo. Hyoran marcou o segundo para o Palmeiras.
Após o fim do primeiro tempo, a diretor do Verdão, Alexandre Mattos, procurou a equipe de arbitragem para reclamar do pênalti marcado e as equipes voltaram do intervalo mais determinadas a vencer, mas o Palmeiras levou a melhor. O terceiro do Verdão foi marcado aos vinte minutos do segundo tempo, por Gustavo Gómez.
Para encerrar a rodada à frente da disputa, o time paulista precisa aguardar o resultado de do jogos do São Paulo e Internacional.