Com dois corredores de acesso, Corrida do Pantanal interdita sete vias
Pontos de interdição estão na avenida Afonso Pena e Mato Grosso; primeiros vias serão bloqueadas ainda hoje
A primeira largada da Corrida do Pantanal está marcada para às 5h55 deste domingo (22), mas as interdições começam ainda no sábado, em um curto trecho da avenida Afonso Pena. Amanhã, sete vias serão bloqueadas. A previsão é que todo o percurso seja liberado até às 8h30.
A primeira via a ser interditada, ainda hoje, é a avenida Afonso Pena entre o Bioparque do Pantanal e a rotatória do Parque dos Poderes.
No domingo, a partir das 5h, as avenidas Mato Grosso e Afonso Pena serão bloqueadas entre a Avenida do Poeta e a Rua Pedro Celestino. As únicas exceções são o trecho da Mato Grosso entre a Avenida Nelly Martins e Rua Jacy Rios, e da Afonso Pena nas imediações do portão Guarani do Parque das Nações Indígenas.
Os corredores de acesso aos bairros localizados entre as duas principais avenidas de Campo Grande - Mato Grosso e Afonso Pena - estarão nas Rua Bahia e Avenida Ceará. A organização da Corrida promete que equipes de apoio estarão nos pontos de bloqueio para orientar motoristas e pedestres. Confira no mapa:
As vias serão liberadas progressivamente conforme o andamento da corrida, com início cerca de 1 hora após a largada. A previsão é que o trânsito volte a fluir normalmente por volta das 8h30.
A Corrida do Pantanal conta com três provas: de 15, 8 e 5 quilômetros. As duas primeiras são corridas de rua, com largada em frente ao Bioparque do Pantanal, e a última, uma caminhada no Parque das Nações Indígenas, com largada em frente ao deck do lago.
Os participantes que ainda não retiraram seus kits podem pegar até às 18h de hoje, no Centro de Convenções Albano Franco (Av. Mato Grosso, 5017 - Carandá Bosque). Não serão entregues kits no dia da prova.
Confira abaixo o mapa interativo das interdições e programe sua rota: