ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Combate ao mosquito Aedes aegypti chega aos canteiros de obras na Capital

Paulo Nonato de Souza | 09/02/2017 12:10
Logo no primeiro dia de vistoria foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti no local onde será a piscina de um condomínio (Foto: Marcos Anelo/Divulgação)
Logo no primeiro dia de vistoria foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti no local onde será a piscina de um condomínio (Foto: Marcos Anelo/Divulgação)

Agentes de saúde estão de olho nos canteiros de obras em Campo Grande para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. Dados do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário) revelam que 20% dos focos de dengue estão nas construções, por conta de água que fica acumulada em pequenos e grandes recipientes.

Por isso, desde terça-feira uma equipe formada por agentes de saúde tem vistoriado obras nas diversas regiões da cidade para conscientizar os trabalhadores sobre prevenção, sintomas e tratamento dessas doenças provocadas pela picada do mosquito.

Além das obras, as casas vizinhas também são vistoriadas pelas equipes de saúde. “Quando eliminamos o foco estamos preservando a saúde do trabalhador e também de toda a vizinhança”, disse José Abelha, presidente do Sintracom, que criou a Semana de Combate à Dengue nos canteiros de obras em parceria com a prefeitura e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Segundo ele, a Semana é apenas um marco da ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nos canteiros de obras de Campo Grande. “Essa será uma ação permanente. Vamos continuar orientando os trabalhadores, porque o combate ao mosquito tem de ser uma rotina”, ressaltou José Abelha.

Nos siga no Google Notícias