Condenado por estupro, idoso é preso usando documento falso
Homem estava foragido desde 2021, quando foi sentenciado a 9 anos de prisão pelo crime
Idoso de 63 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde de terça-feira (6), por equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). O homem foi condenado a 9 anos por estupro de vulnerável e usava um documento falso. Ele foi encontrado no Jardim Seminário, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Dracco recebeu a informação do suspeito com mandado de prisão em aberto. Com isso, por volta das 15h, foram até o bairro e fizeram a abordagem do homem, que tentou desviar da viatura.
Ao ser questionado, o homem deu um nome falso e entregou aos policiais um documento de identidade expedido no Maranhão. A equipe fez contato com a Polícia Civil daquele estado e ficou confirmado que o nome do suspeito sequer existia no cadastro.
Os policiais novamente perguntaram o nome do autor e ele acabou confessando, alegando ter mentido por ter “pendências com a Justiça”. A equipe fez a consulta e encontrou o mandado de prisão em aberto por sentença definitiva contra o idoso.
Ele estava foragido desde 2021, quando foi condenado a 9 anos de prisão. O mandado então foi cumprido e o homem também acabou sendo autuado em flagrante por uso de documento falso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.